Existem dois tipos de noiva, a que vai se casar com vestido rodado e a noiva que vai se casar com vestido de silhueta mais reta. E para quem ama os dois, o vestido de noiva sereia promete trazer o melhor dos dois mundos.
A modelagem do vestido de noiva rodado é um dos itens mais importantes a se considerar. O vestido só servirá perfeitamente em você se a modelagem dele for adequada ao seu corpo. O vestido pode ter o bordado mais incrível do mundo, a renda mais perfeita, mas se a modelagem não for compatível com o seu biotipo, esqueça e vá procurar outro vestido.
Os vestidos de noiva rodado são vestidos clássicos e que conseguem se adaptar a todos os biotipos, obviamente que seguindo uma modelagem adequada para cada corpo. Dentre os modelos de vestido rodados, temos dois modelos principais: o vestido de noiva godê e o vestido de noiva evasê.
O termo evasê vem do francês e significa com roda. Este modelo de saia é mais ajustado à cintura e tem uma leve abertura na parte inferior, trazendo movimento ao tecido que pode ser “rodado”. Na França, saia-sino e jupe cloche são outros nomes dados para este modelo de saia.
O termo godê já é utilizado para saias rodadas mais amplas. A modelagem deste tipo de saia é como se pegasse um círculo e fizesse um buraco no meio. Saias godês utilizam muito mais tecido do que saias evasês, portanto, rodam muito mais. O corte do tecido para a construção deste tipo de saia é enviesado e o resultado é um caimento ondulado e solto.
Nos anos 40 e 50, as mulheres utilizavam saias e vestidos nesta modelagem, era a tendência naquele tempo. Os vestidos de noiva vintage desta época seguem este estilo.
Seja um vestido de noiva godê, um vestido de noiva evasê, ou um meio termo entre eles, tenha certeza de que você se sentirá ainda mais linda no grande dia. Modelos de vestido de noiva rodados trazem um ar de princesa e grandes recordações da infância e da adolescência.