As rendas nunca saem de moda! Por isso mesmo, na hora de escolher o tecido do seu vestido de noiva, tenha sempre em mente esta opção, que pode ser muito valiosa.
As rendas não servem apenas como matéria-prima para a confecção de todo o vestido, mas também para serem colocadas em locais específicos como forma de detalhamento. Este tipo de escolha vai depender basicamente do seu bom gosto e estilo, pois todas as opções são válidas e incríveis, quando utilizadas de modo harmônico.
A transparência é uma característica marcante da renda. Por isso, é indicada a colocação de outro tecido por trás da renda para ser utilizado como sobreposição e também como forro. Em determinados locais do vestido, é possível aplicar a renda diretamente sobre a pele de maneira requintada sem expor o corpo da noiva de maneira inadequada.
As rendas mais famosas são a renda chantilly, renda renascença, renda soutache e renda guipure. Normalmente, as rendas naturais são confeccionadas em algodão e linho, mas também é comum utilizar poliéster para confeccionar sua versão sintética.
Na hora de escolher o vestido de noiva, leve em consideração o seu biotipo e informe o estilista detalhes que você gostaria de mostrar ou esconder no seu corpo. A ideia inicial é pensar nos vestidos que você geralmente usa, detalhes que você admira e detalhes que você não gosta. Muitas vezes, informações como estas são muito valiosas para o profissional auxiliá-la na escolha do vestido perfeito.
Um exemplo importante é a colocação de uma estrutura interna no vestido para acomodar de forma confortável e segura pessoas que possuam seios grandes, permitindo que elas possam abrir mão do sutiã neste dia. Outro exemplo é a escolha de vestidos com saia godê (rodada) para disfarçar um volume indesejado na parte inferior do corpo. A transposição da cintura é um ponto importante para brincar de acordo com o gosto da noiva, já ue umas preferem cintura alta, outras cintura baixa. Vestidos muito justos que ressaltam ainda mais a magreza da noiva podem ser amados por umas e odiados por outras.
Na hora de escolher o seu vestido de renda, leve em consideração que ele tem que ser uma solução completa. O vestido deve mantê-la linda, segura e confortável durante todo o período da festa de casamento. Encontrar o equilíbrio do que fica bom em você é a melhor estratégia.