O acessório fundamental para o look de casamento é o brinco. E se a ideia é chamar a atenção na medida certa, optar por modelos de brincos solitários deve ser uma das principais opções disponíveis.
Os brincos solitários trazem sofisticação e elegância à noiva. Eles possuem um design atemporal, clássico e, ao mesmo tempo, minimalista, combinando com qualquer vestido de noiva.
Você já viu noivas sem colares e sem pulseiras, mas sem brincos tenho certeza de que nunca viu. Até mesmo noivas que não têm furos nas orelhas optam por brincos de pressão.
Normalmente, penteados com cabelos presos e semi-presos valorizam mais a presença desse tipo de brinco, pois a orelha fica mais aparente. Já cabelos soltos tendem a esconder os brincos, que só aparecerão se você ficar colocando o cabelo atrás da orelha o tempo todo.
O conforto é outro fator importante para escolher um brinco solitário, pois ele é leve e delicado, evitando acidentes na hora de cumprimentar os convidados e até mesmo ao dançar.
O termo “brinco solitário” normalmente nos remete a modelos confeccionados com diamantes, zircônias ou moissanitas, pedras transparentes e com brilho encantador. No entanto, o conceito de solitário se expandiu e também pode ser aplicado a brincos com pérolas e pedras coloridas.
As pedras preciosas dos brincos solitários podem ter qualquer formato e lapidação. Além disso, os brincos solitários podem possuir halo — serem circulados por pedras menores — ou apresentarem algum detalhamento em ouro ou prata para agregar um diferencial, fugindo do básico e tradicional.
Os brincos solitários são uma escolha perfeita para noivas que buscam o equilíbrio entre elegância e simplicidade. A versatilidade desse tipo de brinco é tão grande que ele pode ser utilizado no dia a dia e em todos os momentos importantes da sua vida.