O grande dia está próximo e o que você mais precisa nesse momento são boa energias. Se você é supersticiosa, vale investir em um ou vários amuletos da sorte para carregar consigo, não só no dia do casamento, mas também pela vida toda.
A ideia é usá-los em uma correntinha ou uma pulseira, mas se você preferir carregar em um local onde somente você veja também pode. O importante mesmo é você sentir que o amuleto está juntinho de você. Neste caso, colocar o amuleto em um alfinetinho preso na parte interna do vestido de noiva é uma boa estratégia.
Se você ainda não sabe qual é o amuleto perfeito para você, vale conferir a nossa lista de 15 pingentes de amuletos da sorte para noivas supersticiosas e encontrar um para chamar de seu.
Alecrim
O alecrim é conhecido como erva da felicidade e do amor. Você pode utilizá-lo em forma de símbolo com um pingente, mas também pode adicioná-lo em forma de erva na decoração do casamento.
Arruda
A arruda é uma planta muito utilizada para bloquear energias negativas e emitir vibrações de prosperidade. Assim como com o alecrim, é possível adicioná-la à decoração e também carregá-la como amuleto.
Tradição azul
A tradição de casamento inglesa que surgiu na Época Vitoriana sugere que a noiva carregue consigo algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul a fim de ter boa sorte no casamento. O azul, aqui, representa a pureza.
Olho grego
O olho grego ou olho turco é um dos amuletos mais famosos. Conhecido como um grande aliado contra mau olhado, este símbolo também promete ajudar na limpeza de energias, trazendo luz e paz.
Pimenta
A pimenta é uma grande aliada gastronômica, mas também promete proteger contra a inveja. Você pode carregá-la como amuleto, mas também pode utilizá-la como ideia de lembrancinha para o casamento.
Sal grosso
O sal grosso é famoso por blindar energias negativas. Você pode tomar um banho de sal grosso antes do casamento, mas também pode carregá-lo consigo como amuleto.
Signo
Para quem gosta de signos do zodíaco, carregar consigo a constelação que representa o seu signo no dia do casamento pode ser uma ideia e tanto.
Trevo de quatro folhas
Encontrar um trevo de quatro folhas é algo extremamente raro, portanto, ter um consigo é sinal de muita sorte. O símbolo também é considerado sagrado por ter seu formato parecido com uma cruz. Ele também é tido como sinônimo de harmonia, saúde e boa sorte. Segundo a lenda, para cada trevo que se colhe, nascem seis no lugar, assim todos podemos espalhar boa sorte.
Figa
A figa é um amuleto etrusco (italiano) que também é conhecido pelo nome de “mano fico”. O símbolo representa a genitália feminina e promete trazer fertilidade e erotismo. No Brasil e em Portugal, a figa é considerada apenas um amuleto da sorte.
Elefante
O elefante é um amuleto hindu, que representa o deus Ganesha. É utilizado em rituais religiosos como símbolo de prosperidade. O deus Ganesha é a personificação de inteligência, sabedoria e do talento.
Buddha
O Budha é um amuleto que promete trazer felicidade, amor e paz. Budha foi um príncipe da região do Nepal, que ficou conhecido por buscar o fim do sofrimento humano. O budismo foi fundado para despertar as pessoas para a luz.
Ferradura
Um símbolo de sorte desde a Grécia antiga, o ferro protegia do mal e o formato de meia lua remete à fertilidade e à prosperidade, assim como uma lua crescente.
Olho de hórus
Este símbolo do antigo Egito é também conhecido como Udyat e promete trazer força e proteção. Um símbolo posteriormente adotado pela maçonaria, pelo espiritismo, pela medicina e até pela matemática que retém diversos novos significados desde então.
Coruja
A coruja é um animal associado à sabedoria, inteligência e ao conhecimento. Na mitologia grega, ela era o mascote da deusa Atena, a deusa da guerra e da sabedoria. Além disso, ela é um animal com hábitos noturnos, sendo que os gregos acreditavam que buscava pelo saber na escuridão.
Búzios
Os búzios são a representação das boas energias que vem da água do mar, do céu e da terra. Carregados pelas ondas, eles trazem sorte, proteção, força, luz e limpeza. No geral, conchas têm grande representatividade em religiões africanas e o búzio é um símbolo muito importante do Candomblé.
Símbolos de proteção, também conhecidos como amuletos da sorte, podem ser feitos de qualquer material, o importante mesmo é carregar consigo sua simbologia. Aproveite nossas dicas de pingentes de amuletos da sorte para noivas supersticiosas e entre no seu casamento com o pé direito.