Desde a Grécia Antiga, o uso de adornos valiosos na cabeça significa mais do que um simples acessório. Esses enfeites eram utilizados por deuses gregos, reis e líderes como forma de demonstrar soberania e autoridade. Atualmente, as integrantes femininas da realeza – rainhas, princesas e duquesas – exibem suas lindas tiaras como status e respeito à tradição.
Anne Elizabeth, Princesa da Inglaterra
Anne Elizabeth Alice Louise Windsor é filha da rainha do Reino Unido, Elizabeth II. Hoje, com 66 anos, a princesa da Inglaterra ainda é vista em público com a mesma coroa que utilizava em sua juventude.
Diana Spencer, Princesa de Gales
Diana entrou para a família real ao se casar com o príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II. Conhecida mundialmente como Lady Di, o legado da princesa de Gales durou pouco devido a seu falecimento. Contudo, foi tempo suficiente para marcar a história como uma mulher espontânea e ícone de elegância.
Tradicionalmente, a Rainha Elizabeth II empresta uma de suas tiaras para que suas noras utilizem no dia do casamento. No entanto, Diana preferiu usar a tiara Spencer, que pertenceu à família de sua avó.
A famosa tiara de pérolas intitulada “The Cambridge Lovers Knot Tiara” pertencia à rainha Mary, em 1913. Após a morte da monarca, a tiara foi herdada pela rainha Elizabeth II e foi oferecida à Diana como presente de casamento. A tiara de pérolas era a favorita de Lady Di, mas voltou a posse da rainha após seu divórcio com o príncipe Charles.
Catherine Middleton, Duquesa de Cambridge
Popularmente conhecida como Kate Middleton, a duquesa de Cambridge é casada com príncipe Willian, membro da família real britânica. Em seu casamento, a duquesa seguiu a tradição e utilizou uma tiara emprestada pela Rainha Elizabeth II.
Getty Images via Time
Recentemente, paparazzis registraram o momento em que a duquesa utilizou pela primeira vez a tiara de pérolas que pertenceu à princesa Diana.