Escolher o vestido de noiva é uma das maiores preocupações das mulheres no período pós-noivado. Essa tarefa nada fácil, pode ser um tormento para aquelas que estão se preparando para o casamento, e para fazer a opção certa, o ideal é muito pesquisa.
Além do tipo de tecido, o design do vestido é o mais importante na hora de buscar um visual harmonioso para o grande dia!
O primeiro passo para descobrir qual modelo combina mais com você, é se conhecer, notar seus pontos fortes e fracos em seu corpo, aqueles que você gosta e quer valorizar, ou aqueles que você quer disfarçar ou até mesmo esconder.
O vestido ideal é aquele que proporciona conforto, bem-estar e beleza a quem está vestindo! Essa é a regra principal, combinar tranquilidade, com o estilo e a personalidade da noiva. Quanto mais feliz ela estiver em seu casamento, consequentemente, mais bonita estará aos olhos dos outros.
Mas algumas dicas podem ajudar a valorizar o seu tipo físico. Encontre o seu, e veja as sugestões:
Noivas com a silhueta ampulheta: Podem abusar dos modelos que valorizam as curvas, como a cauda de sereia ou qualquer outro com cintura alta. Afinal, quem tem esse tipo físico possui cintura fininha e quadril definido, o famoso “corpão violão”. Mesmo ressaltando as curvas, cuidado para não exagerar e deixar o vestido muito justo, pois essa silhueta com modelos muito marcados, corre o risco de parecer um pouco vulgar ou sensual demais para a ocasião.
Para não errar, opte por modelitos que esbanjam fluidez e movimento, em tecidos como renda e seda. Os babados e bordados em excesso podem prejudicar as mulheres com o corpo ampulheta, deixando-a “cheinha”.
Noivas com a silhueta triângulo: Para este tipo físico, a noiva deve valorizar o colo com texturas e aplicações no vestido, mas sem exagerar no decote. Não deixe que o volume e os detalhes fiquem na cauda, já que as mulheres, neste caso, possuem quadril maior, assim como também é importante evitar os modelos mais justos. O truque é uma saia reta que segue até os pés, assim a noiva consegue equilibrar o visual.
Decotes grandes nesse caso também não são uma boa ideia. Pois faz o quadril parecer ainda maior. Portanto, invista em golas altas ou alças que prendem no pescoço.
Noivas com silhueta triângulo invertido: Ao contrário do tipo físico anterior, para que o look fique mais harmonioso, a noiva pode optar por saias volumosas, em camadas e armadas. Os vestidos no estilo princesa são ideias neste caso. Os laços também ajudam a disfarçar um quadril menor.
Para o decote, preferia modelos no estilo corpete ou com gola V. Para causar um efeito de ombros menores, a noiva pode trabalhar em um tule ilusion na parte de trás do vestido, deixando um pouco as costas à mostra.
Noivas com silhueta retangular: Como a cintura neste tipo físico não é definida, o vestido deve dar essa ajudinha para afiná-la. Praticamente todos os modelos caem bem nesta noiva, evite somente os com corte reto. Lembrando que o destaque da roupa deve ser o quadril, por isso as faixas, cintos e texturas no quadril estão liberadas.
Noivas com silhueta oval: Os modelos mais acinturados ajudam a disfarçar a silhueta oval. Vestidos com saia evasê (em formato de cone), os recortes diagonais e drapeados na cintura são ótimos para esse tipo físico. Evite o volume e babados.
Uma dica importante é apostar nos detalhes com pedraria nas magas, que para estas noivas deve ser mais soltinhas.