Duas semanas antes da data marcada para o casamento, com praticamente tudo pronto, Connie recebeu uma notícia inoportuna. A reserva para o hotel onde a cerimônia seria realizada foi cancelada.
Margareth, avó de Connie, resolveu mostrar a ela algumas recordações, na esperança de animá-la. Entre elas estava seu vestido de noiva, usado 50 anos antes. O vestido longo com mangas de renda, que havia custado apenas 50 libras na época, simplesmente encantou Connie.
Margareth, a avó.
Margareth e o marido.
A princípio Connie teve receio de experimentar a peça. Sua avó era tão magrinha na juventude, diz ela. Mas, para sua surpresa o vestido serviu perfeitamente. Fascinada, ela simplesmente resolveu abandonar o vestido de noiva que havia comprado para o enlace.
Connie e Sam.
Rindo, a mãe de dela disse que a avó poderia ter mostrado o vestido antes, assim teriam economizado mais de mil libras, preço pago no outro vestido.
O vestido de 1966 só precisou ser lavado, nenhuma alteração foi feita. As rendas e os paetês estavam intactos, mesmo depois de 50 anos.
Connie e os avós.
Connie diz que possui um elo muito forte com a avó, são parceiras e cúmplices e, usar o mesmo vestido de noiva foi uma forma carinhosa de homenageá-la. O vestido comprado pela noiva também foi usado, após a cerimônia, durante a recepção.
Fonte: Mail Online