Você está naquele momento delicado de definição de cardápio do buffet de casamento? São tantas opções de comida, não é mesmo? Nessa correria, você não deve se esquecer de pensar em quais serão as opções de bebidas para servir na sua festa de casamento.
De certa forma, a escolha da comida pode influenciar na escolha das bebidas, mas isto não é uma regra. Mesmo em casamentos com cardápios mais simplificados, é possível ter todos os tipos de bebidas que traremos a seguir. O único fator que pode interferir na escolha é o orçamento dos noivos.
1. Água aromatizada
As bebidas sem álcool também podem ser glamurosas. Você pode servir água aromatizada com frutas e temperos, sucos naturais dispostos em belíssimas jarras, assim como os refrigerantes.
2. Sucos naturais
Prefira sucos naturais a sucos industrializados, pois a diferença de preço pode ser significativa. No entanto, se for para oferecer um suco em pó diluído em água, é melhor servir apenas água e refrigerante.
3. Refrigerantes
Opte por poucas opções de refrigerante para que vocês possam controlar a quantidade. Quando a gama de opções é grande, muitas vezes o refrigerante que tiver mais saída na festa pode acabar. Melhor ficar com 3 opções ao longo de toda a festa do que com 10 opções apenas no início.
4. Espumante
Com relação às bebidas alcoólicas, a primeira delas que não pode faltar na sua lista é um espumante, prosecco ou champagne ou cidra, para realizar o brinde em frente à mesa do bolo. Vocês não precisam servir para todos os convidados, isto é algo optativo. Se o orçamento é restrito, compre apenas uma garrafa e faça o brinde entre o casal e os pais. Alguns casais também oferecem espumante aos padrinhos durante as fotos com eles.
5. Cerveja
Cerveja é uma bebida que está presente na maioria dos casamentos, o custo dela muitas vezes é inferior ao de outras bebidas, mas leve em consideração a quantidade consumida antes de fazer a escolha final.
6. Bar de caipirinhas
O bar de caipirinhas é um dos pontos altos da pista de dança do seu casamento. Normalmente, os bares de caipirinhas também oferecem pacotes adicionais com outros drinks que podem ser alcoólicos ou não, o que é interessante, pois a diferença em valores pode ser pequena e vocês terão mais opções.
7. Vinho
A escolha do vinho pode ser direcionada pela comida que será servida. Mas se a ideia é ter vinho no seu casamento, prepare-se, pois a quantidade de garrafas será grande. Se você quer oferecer variedade opte por branco, tinto e rosê.
8. Bar mimosa
O bar mimosa tem um efeito parecido com o bar de caipirinhas e pode ser disposto na pista de dança. O drink mimosa oficial é elaborado com espumante e suco natural de laranja, mas pode ser substituído por outros sucos e outras frutinhas também.
9. Whisky
Investir em whisky em uma festa de casamento pode ser literalmente uma dor de cabeça. Por isto, se a ideia é colocar esta bebida, opte por uma marca muito boa. Se for escolher uma marca ruim, é melhor eliminar este item da lista.
10. Vodka com energético
Vodka com energético é um drink muito popular em baladas e festas, já que é algo fácil de fazer e costuma agradar bastante. Se a ideia é colocar esta opção de drink, tente calcular com antecedência o número de convidados que irá beber, pois é algo bem específico.
11. Licores
Nos momentos finais da festa de casamento, é natural passarmos mais uma meia horinha na mesa de saída do buffet. Nesta mesa, você encontrará o famoso café, mas também docinhos, bolachinhas e o tradicional copinho de chocolate para servir o licor de sua preferência.
12. Café
A bebida final do casamento, sem dúvida nenhuma, é o café. O seu melhor amigo para finalizar a noite com chave de ouro e ir para a casa com boas lembranças de uma festa maravilhosa. Não esqueça do bem casado.
Não vão faltar opções de bebidas para servir no casamento, basta organizar as ideias, o orçamento e divertir-se.