Você já ouviu em falar Elopement Wedding? Essa tendência ainda é tímida no Brasil, porém, muito comum em outros países. Elope, em inglês, significa fugir, e a expressão “elopement” era usada para se referir a casais que fugiam para se casar, geralmente sem o consentimento das famílias. O termo foi repaginado com o passar do tempo e, hoje, consiste em realizar um casamento mais reservado, a dois ou com pouquíssimos convidados.
Confira 10 razões e várias inspirações para apostar no Elopement Wedding.
1. O foco é a união
Esqueça a ostentação de um evento grandioso, o foco principal desse tipo de celebração é unicamente a união de duas pessoas que se amam.
Darren Roberts Photography via Junebug Weddings
Jennifer Moher via Junebug Weddings
2. Não se preocupe com o local
Ao contrário das preocupações dos casamentos tradicionais, no Elopement, o casal viverá o momento em meio a muita tranquilidade. Eles podem ter a primeira dança na frente da Torre Eiffel ou até mesmo comemorar a união enquanto admiram a natureza do alto das colinas. Longe de qualquer preocupação com o buffet, a acomodação dos convidados e os inúmeros detalhes da festa, o casal celebrará a união de maneira única.
Julia Madden via Junebug Weddings
Cheesen Click via Junebug Weddings
3. Fotos impressionantes
Se você ainda não tinha se deparado com uma foto de um casamento a dois, vai se impressionar com tamanha beleza. A paz que esse tipo de celebração proporciona, permite uma conexão mais profunda entre os noivos e tudo ao redor.
Lukas Piatek via Junebug Weddings
Julia e Camila Fotografia via Constance Zahn
Dany O’Day via Junebug Weddings
Tricia Victoria Photography via Junebug Weddings
4. Econômico
Sim, realizar um elopement wedding é econômico. Grandes despesas não serão necessárias para a realização de uma cerimônia tão intimista. Assim, o casal poderá direcionar o dinheiro para o transporte até o local escolhido, a reserva do hotel ou para algum serviço contratado.
5. Look dos noivos
Nenhuma celebração permite tanta liberdade quanto o casamento a dois. Neste, não há espaço para julgamentos e palpites em relação ao que vestir. Portanto, os noivos podem usar o que desejarem, sem regras.
Cat Mayer Studio via Junebug Weddings | Boho Weddings | Frankee Victoria
Hannah Leigh Photo via Inmaculada Garcia
6. Convidados
Imagine ter apenas a natureza ou alguns convidados íntimos como testemunhas. Se você não leva jeito para recepcionar convidados ou se a obrigação de suportar a presença de convidados indesejáveis te apavora, um casamento intimista combina com você.
Victoria Carlson via Junebug Weddings
7. Planejamento
Mesmo sendo simples, é necessário um pequeno planejamento. O fator principal é o local, pois ele definirá as demais necessidades, como comprar passagens áreas, reservar hotel com antecedência e encontrar um celebrante.
8. Comes e bebes
Fica a critério do casal decidir se haverá ou não comidas e bebidas. O casal pode servir um prato especial após a cerimônia ou ir a um restaurante. Independente da escolha, uma boa dica é levar vinho ou espumante para uma breve comemoração.
B. Matthews Creative via Junebug Weddings
B. Matthews Creative via Junebug Weddings
9. Não precisa de festa, mas pode ter
Se você se encantou com esse estilo de casamento, mas ainda assim deseja festejar com amigos e familiares, não se preocupe: reúna as pessoas importantes e faça uma recepção para compartilhar a alegria. A festa pode ser feita dias, semanas ou até meses depois do enlace.
Tyler Branch via Junebug Weddings
10. Sensação de paz e liberdade
Percebeu que falamos muito em liberdade de escolha e paz? São justamente essas sensações proporcionadas que fazem tantos casais sonharem com um Elopement Wedding.
The Kitcheners via Junebug Weddings
James Frost via Magnolia Rouge