Se a ideia é escolher um modelo clássico e atemporal, o anel de noivado com halo em ouro amarelo é tradicional, não sai de moda e promete ser a sensação para 2025.
Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual é a melhor opção: ouro amarelo ou ouro branco. O primeiro ponto a ser observado é o gosto pessoal. O segundo ponto é que o ouro amarelo não requer manutenção frequente, enquanto o ouro branco precisa receber um banho de ródio de tempos em tempos para estar sempre branquinho e brilhante. Portanto, se a presenteada gostar de ambas as cores de ouro, vale a pena investir no ouro amarelo para ter o anel sempre lindo e brilhante.
Em algumas joalherias, o ouro amarelo é mais em conta do que o ouro branco devido à composição de sua liga. O ouro branco recebe paládio, um metal nobre e mais caro que o ouro amarelo, o que faz com que várias joalherias repassem essa diferença ao consumidor.
O ouro amarelo historicamente reflete riqueza e sucesso. E está presente em diversas histórias de amor ao longo dos últimos anos. O ouro amarelo é sinônimo de durabilidade e versatilidade.
O halo é uma estratégia para não precisar investir em diamantes ou pedras naturais muito grandes para o centro do anel. O anel de noivado com halo dá a ilusão de que a pedra central é maior, exatamente por possuir diamantes menores ao redor do anel.
A pedra central pode ter formatos variados, como quadrado, retangular, coração, redondo, e o efeito halo é circular, envolvendo essa pedra central com pedras menores.
O anel de noivado com halo em ouro amarelo é a opção mais romântica para se investir em um anel de noivado. É uma forma do casal valorizar a tradição, sem abrir mão da elegância e do significado.