Se a ideia é fazer um pedido de casamento retrô, um anel solitário com diamantes da época vitoriana certamente deve estar no seu radar.
Um anel vintage além de sua beleza ímpar traz consigo muita história. No entanto, antes de apresentar belíssimos anéis solitários com diamantes da época vitoriana, você precisa saber quem foi Vitoria.
Aos 18 anos, Vitoria virou rainha da Inglaterra. Por ser jovem e linda, ela era referência para todos: tudo que ela decidia usar virava objeto de desejo. Anos mais tarde, foi pedida em casamento por Albert com um anel de noivado de serpente com uma cabeça de esmeralda. Foi ele, o primeiro anel de noivado vitoriano.
Dividida em 3 períodos, a época vitoriana foi importantíssima para a evolução da história da joalheria. No seu último período, entre 1890 e 1901, foram descobertas minas de ouro e diamantes na África do Sul, época que o anel solitário virou uma febre.
As joias desta época eram bastante detalhadas. O anel solitário, por exemplo, tinha desenhos gravados e esculpidos em suas laterais. Esses modelos tinham detalhes vazados próximos à pedra central, resultando em uma maior entrada de luz e consequente brilho da pedra. As joias recebiam diamantes centrais com lapidações diferentes, como gota e oval e os anéis tinham diamantes cravados também nas laterais.
Nossa seleção de anéis solitários com diamantes da época Vitoriana são apenas uma inspiração para o seu pedido de casamento. Se a sua fonte de inspiração são joias antigas, anéis de noivado art déco e art nouveau podem ser outros caminhos para pesquisar também.