O ano só está começando e você está aí sonhando com o seu anel solitário, não é mesmo? Pensando em você, selecionamos 15 modelos exclusivos para mostrar para o seu amor e dar aquele empurrãozinho no pedido de casamento.
Esse hábito de usar um anel para representar o enlace, já é um costume bastante antigo. Os egípcios, gregos e romanos tinham o hábito de presentear suas amadas com anéis personalizados, que eram usados por toda a vida. Mas o que poucos sabem é que o anel solitário como conhecemos hoje é uma tradição americana difundida pela marca Tiffany, em 1886. O tradicional anel de noivado solitário de seis garras criado neste ano tornou-se o símbolo universal do pedido de casamento dos sonhos.
Para que um anel seja considerado um solitário, é preciso que tenha uma pedra central em destaque. Ao longo da história da joalheria, grande parte dos anéis solitários tradicionais possuíam o diamante como pedra central, mas, atualmente, outras pedras preciosas também podem fazer parte deste destaque, tais como rubis, safiras, esmeraldas e turmalinas.
O diamante pode ter várias lapidações diferentes: a tradicional lapidação brilhante, gota, quadrada (lapidação esmeralda), oval, baguette, navette, coração entre muitas outras. Todas estas opções de lapidações combinam com modelos de anel solitário.
Tiffany via Jomashop
Escolher um anel solitário dos sonhos é uma tarefa um tanto quanto delicada. Por isso, vale a pena pesquisar bastante, tanto na internet, quanto em lojas físcias. Além disso, este modelo costuma ter um valor um pouco mais elevado. Portanto, não tenha pressa e faça suas pesquisas com calma.