O anel solitário é um modelo clássico, que costuma agradar a grande maioria das pessoas. Trata-se de um modelo curinga e perfeito para um pedido de casamento tradicional.
O anel pode ter diversos detalhamentos em sua estrutura, mas para ter a aparência característica de um anel solitário, é necessário ter uma pedra central em destaque, ao contrário dos modelos de anel de noivado com halo, por exemplo, que têm pedras pequenas ao redor da pedra central.
Uma dúvida recorrente na hora da compra do anel de noivado solitário é quanto ao formato da pedra. Existem diversas lapidações no mercado, mas a mais famosa delas é a lapidação brilhante em formato redondo, que nada mais é do que aquele formato clássico do diamante que acaba de vir à sua mente. Também é possível encontrar modelos com pedras com lapidação navette, princess (quadrada), baguete, oval, esmeralda, coração, gota entre outras. Quando o lapidário tem acesso à pedra bruta, ele faz um estudo detalhado de qual formato irá valorizar mais todos os detalhes da pedra, levando em consideração os 4cs: cor, claridade, corte e o peso (carat).
Outro detalhe para se preocupar na hora de escolher o anel de noivado solitário é com relação ao material. Os anéis podem ser confeccionados em coloração prateada, utilizando prata, ouro branco ou platina, e também dourada, utilizando ouro amarelo. Há outras alternativas como o outro rosa, por exemplo, também conhecido como ouro rosê. No entanto, os modelos mais tradicionais são confeccionados em metais prateados.
Por isto aproveite nossa seleção de anéis de platina, prata e ouro branco com lapidações de diamantes diferentes e inspire-se!
Poésie
Escolher o anel solitário perfeito requer um pouco de dedicação e muita pesquisa, afinal, os anéis de noivado costumam ser itens de valor um pouco elevado. Assim, o ideal é pesquisar na internet e visitar várias joalherias para se sentir mais confortável com essa aquisição tão especial.