Este é, definitivamente, um dos principais problemas que noivas devem lidam todos os dias. Você está enfrentando isso também? Afinal, quando você tem que se preocupar com os afazeres do casamento, sempre há telefonemas para resolver algumas coisa e afazeres que precisam ser feitos durante o horário comercial, e alguns vendedores que não atendem fora desse horário. E isso coincide com a sua jornada de trabalho.
Além disso, com tanta coisa para planejar, há sempre uma tonelada de pesquisas que você precisa fazer na internet: blogs, sites de casamento, vídeos de moda para noivas. Essa função é tão tentadora, que antes que você perceba, lá se vai uma hora (ou quatro) durante o expediente.
Se você é autônoma, pode ser mais fácil programar o tempo para se dedicar ao casamento. Mas você também pode deparar-se gastando mais horas do que você deve com o seu grande sonho, enquanto você deveria estar sendo produtiva no trabalho.
Uma boa solução é: Quando você tiver que lidar com detalhes do seu casamento, mas está atolada com sua jornada de trabalho, faça planos para cuidar dessas coisas em seu horário de almoço.
Se você tiver acesso à internet, avise seu chefe e colegas de trabalho sobre o seu plano de pesquisar sobre o casamento em seu horário livre, para não surpreendê-los com a sensação de que você está ocupando seu expediente com isso.
Outra saída é entrar uma hora mais cedo, para acumular essa hora com seu horário de almoço. E assim, você terá tempo suficiente para marcar com fornecedores, visitar lojas de noivas, entre outros afazeres de seu casamento.
Se você tem o tempo muito apertado em seu horário livre para se encontrar com fornecedores, fotógrafo, cerimonial ou empresários do mundo dos casamentos, pergunte se o pode encontrá-los perto de seu local de trabalho. Não se preocupe, esses profissionais lidam com noivas ocupadas o tempo todo.
Em geral, desde que saiba harmonizar seus afazeres do casamento apenas em suas horas vagas do trabalho, você não terá problemas. E o elemento principal para seguir nesse caminho é: organização!