O antigo costume de utilizar aparador de alianças está novamente na moda, e aos poucos, tomam conta da mão das mulheres! Essa joia além de enfeitar dando um ar mais sofisticado, ainda protege o anel.
Antigamente, as mulheres utilizavam a joia tradicional de família, aquela que era passada por várias gerações, junto com a aliança que ganhava de seu amor, e assim surgiu esse costume.
O que é?
É um anel que deve ser utilizado no mesmo dedo da aliança de noivado ou casamento, e até mesmo na de compromisso. Ele valoriza a mão das mulheres e ainda serve para impedir que a aliança caia, segurando-a. Pode ser apenas uma ou duas peças, neste caso, devem ser iguais.
Como utilizar?
Quando o aparador for apenas um, coloca-se primeiro a aliança e em seguida o aparador. Já o de duas partes, coloca-se primeiro um anel, no meio a aliança e depois o outro anel.
Se sua aliança for um pouco mais trabalhada, o ideal é que o aparador seja discreto. E vice-versa. Quando o anel símbolo da união não tem detalhes, o aparador pode valorizar a aliança.
Para escolher o aparador, é aconselhável que se leve a aliança que será usada no mesmo dedo. Afinal, os dois anéis devem estar em harmonia. Combinando tanto com a aliança, quanto com o estilo de quem irá utilizar, o aparador é um ótimo recurso para proteger sua aliança e ainda enfeitar e dar mais glamour a mão.