As luvas eram carta marcada de todos os casamento, mas com o tempo e com o incômodo de ter que tirá-las na hora de trocar as alianças, elas acabaram sendo deixadas de lado e caíram no esquecimento. Mas ultimamente, as noivinhas que gostam de um estilo mais retrô, têm resgatado essa tradição.
Para aderir as luvas, a noiva deve ter estilo e optar por um look mais clássico. As de renda combinam mais com os casamentos. Além disso, é importante se atentar ao tipo e modelo que irá usar no grande dia.
Luvas curtas: Indicadas para casamentos durante o dia.
Luvas longas: Este modelo acima do cotovelo são mais utilizadas em casamentos noturnos, e não combinam com as cerimônias durante o dia. Para quem tem o braço mais fino, esse tipo não é ideal, por afinar ainda mais.
A noiva pode entregar as luvas para a cerimonialista ou para uma madrinha assim que subir ao altar. As luvas dão um ar mais romântico ao modelito da noiva. Além de serem extremamente elegantes e femininas.
Para qualquer que seja o tipo do par de luva escolhido, fica mais bonito se o vestido não possuir manga, para não ficar muito carregado. O uso de joias, anéis e pulseiras por cima da luva também é um erro cometido por muitas mulheres. A luva por si só já é uma peça de destaque, que dispensa outros acessórios!
Inspire-se nos modelos abaixo: