Apesar de não ser muito comum utilizar vestidos de noiva de manga longa no Brasil, por conta do nosso clima, ainda assim temos algumas semanas de inverno e, dependendo do local onde será o casamento, pode ser interessante investir em um modelo manga longa sim. Cheque a previsão do tempo estimada para o mês em que será o casamento e programe-se com antecedência.
Para noivas que sentem mais calor, mesmo no inverno, não necessariamente precisa ser um vestido de manga longa. Você pode investir em um modelo com mangas removíveis ou em um bolero para colocar sobre o vestido de noiva. Assim, você não corre riscos de ficar suada ou passar frio sem necessidade.
Noivas que têm braços muito finos ou muito grossos e não se sentem bem ao mostrá-los podem investir também em um modelo de vestido de noiva manga longa. Você não precisa cobrir o braço todo, pode investir em mangas com transparências e aplicações para dar mais leveza ao vestido e acompanhar a essência do restante do modelo.
Os vestidos de noiva de manga comprida acompanham a modelagem do vestido e podem ter mangas mais sequinhas e justas ao corpo, podem ter mangas bufantes ou ter formato de manga sino, por exemplo. Com relação ao comprimento, as mangas podem cobrir até os pulsos e também podem ser 7/8, principalmente se a noiva planeja utilizar alguma pulseira ou bracelete.
A manga acompanha os vestidos mais sofisticados e detalhados até os vestidos mais básicos e minimalistas. Depende muito da modelagem, do tecido e na aplicação ou não de detalhes na manga.
Grace Loves Lace via Hitched
O vestido de noiva manga longa perfeito pode ter mangas rendadas, com transparência, com bordados aplicados e até pedraria. O mais importante é que ele realize seu sonho e te deixe linda.