Se a ideia é deixar o pedido de casamento ainda mais especial e com significado, escolher uma aliança personalizada com uma inscrição ou gravar algo é a melhor forma de customização possível.
A inscrição ou gravação pode ser feita na lateral da aliança, na parte externa e também na parte interna, onde normalmente é de praxe gravar os nomes e a data do casamento. Existem várias técnicas de gravação diferentes: ela pode ser feita na hora da modelagem da joia, antes da fundição, pode ser feita a laser ou também é possível fazer à mão mesmo. Independente da técnica escolhida, os resultados são perfeitos. Para cada projeto uma escolha diferente.
Carregar uma aliança consigo todos os dias não é apenas para se adornar, como você faz com outros acessórios. Existe algo muito maior envolvido, pois você carrega um símbolo de união, um símbolo do amor e sua história com quem você ama. Assim, personalizar sua aliança tem muito mais sentido visto dessa forma.
Vocês podem escolher um hobby em comum, uma música que marcou a vida de vocês, uma frase impactante, colocar as impressões digitais, ou simplesmente trabalhar com as letras iniciais, datas, nomes e símbolos que façam sentido para vocês.
A gravação não precisa ser discreta, nem tão aparente. Vale tudo para deixar a aliança do jeito que você sempre sonhou. Se as alianças forem surpresa, certifique-se que o tamanho dela está correto. Em caso de dúvida, aguarde para fazer a inscrição, pois alguns tipos de gravação podem ser perdidas, dependendo do local gravado.
Pinterest via Claudia
Com tantas opções de aliança personalizada, fica até difícil escolher entre as ideias de inscrições. Portanto, leve em consideração outro fator importante antes de decidir por alguma delas: o conforto. Alianças precisam ser compatíveis com as atividades da sua rotina. Geralmente, alianças muito grossas e pesadas são retiradas com frequência dos dedos para aliviar o desconforto, ou muito leves e finas amassam com facilidade. Sempre vá pelo meio termo e, no caso de rotinas muito distintas do casal, não tem problema nenhum ter alianças de modelos diferentes. Modelos anatômicos e semi-anatômicos tendem a ser mais confortáveis do que modelos tradicionalmente retos na parte interna.