Muitas mulheres se casam com vestidos de noiva emprestados por suas mães ou avós, mas realizar um ensaio fotográfico com o vestido de noiva da sua bisavó, avó e mãe foi uma oportunidade incrível de voltar no tempo, que esta jovem teve e abraçou com muita criatividade.
Em 2017, Collen Dejno, uma jovem norte-americana de Minnesota, com 33 anos na época, escolheu homenagear sua família utilizando 3 vestidos de noiva diferentes de sua família e 1 vestido da família do seu noivo em seu ensaio fotográfico.
Tudo começou quando ela descobriu que sua mãe havia guardado o vestido de noiva da sua bisavó. Então, ela pensou: “Oh meu Deus, temos um vestido com mais de 100 anos, preciso vê-lo.” E depois de ter visto, decidiu que não poderia simplesmente colocá-lo de volta no armário e que tinha que fazer algo com isso, pois era muito legal. O vestido de 1910 estava intacto, apenas com alguns amarrotados.
Em seguida, sua tia também mostrou a ela que havia guardado o vestido de noiva da sua avó (Edith Jane). Um vestido de 1947 também com muita história para contar. Por sua vez, Patrícia Cotter, mãe de Collen, guardou seu próprio vestido de casamento. Um vestido de 1973 super atemporal. Seu futuro noivo, por sua vez, teve acesso ao vestido de sua mãe, datado de 1967 também e Collen decidiu incluí-lo no editorial fotográfico para homenagear também a família dele.
Collen então entrou para o espírito de um editorial fotográfico de época e investiu em perucas e maquiagem específica para combinar com os vestidos. Ela possuía também fotos de referência que tinha da sua bisavó, avó e mãe em seus ensaios de casamento, e o resultado foi emocionante.
Ensaio da Collen, 2017 por Jeannine Marie Photography | Ensaio da avó Edith Jane, 1947 por Patricia Cotter
Ensaio da Collen, 2017 por Jeannine Marie Photography| Ensaio da bisavó Mary, 1910 por Patricia Cotter
Ensaio da Collen, 2017 com o vestido de sua sogra de 1967 por Jeannine Marie Photography
Ensaio da Collen, 2017 por Jeannine Marie Photography| Ensaio da mãe Patricia, 1973 por Patricia Cotter
Se você se inspirou na história de Collen e quer fazer um ensaio fotográfico como este, mas infelizmente não tem acesso a nenhum vestido de noiva vintage da família, não se preocupe, pois é possível garimpar modelos lindíssimos em lojas especializadas e até mesmo em brechós.