Os vestidos de noiva ombro a ombro são extremamente democráticos. Eles vestem bem noivas de diversos biotipos, disfarçando imperfeições e valorizando o colo da noiva. Noivas que optam por este tipo de modelo buscam uma referência romântica com um ar retrô.
Vestidos de noiva ombro a ombro também nos remetem a princesas. O vestido da Bela, personagem do filme a Bela e a Fera, é um lindo vestido amarelo de ombro a ombro, por exemplo.
Normalmente, modelos de ombro a ombro são estruturados e possuem bojos bem instalados para que a sustentação dos seios seja feita por eles, uma vez que uma alça de ombro caído, por muitas vezes, tem função meramente decorativa. Vestidos de noiva ombro a ombro tendem a ser mais discretos e funcionam muito bem com diversos tipos de decote. Os decotes mais comums são o decote coração, que dá um ar de princesa, e o decote tomara que caia, que valoriza os seios sem expor a noiva.
Um dos nomes dados ao famoso vestido ombro a ombra chama-se Bardot, fazendo referência à tendência retrô de Hollywood. O vestido bardot consiste em um vestido de festa com um decote dobrado inteiriço que permite que os ombros fiquem à mostra. Esta referência também está presente em muitos vestidos de noiva, desde modelos retrôs que remetem ao glamour hollywoodiano até modelos contemporâneos atuais.
O único cuidado ao escolher modelos de vestido de noiva ombro a ombro é para noivas que gostam de movimentar muito os braços. Por sua estrutura, as alças caídas no ombro podem limitar um pouco o movimento dos braços, dependendo do tecido e da modelagem escolhidos para o vestido. Se você quer ficar cem por cento à vontade opte por tecidos mais maleáveis e modelagem mais solta.
Stella York via Kleinfield
Stella York via Kleinfield
Pro noivas via Kleinfield
Stella York via Essense Designs
Stella York via Kleinfield
Detalhes com renda, tule ou flores deixam o vestido de noiva ombro a ombro charmoso e dão maleabilidade aos braços sem abrir mão do design de um vestido requintado.