Para escolher uma aliança grossa é preciso levar em considerações alguns fatores como o tamanho e formato das mãos. No entanto, o mais importante é o gosto pessoal e estilo.
Uma vantagem de investir em modelos mais grossos é que sua largura permite inserir mais detalhamentos, como desenhos, frisos, texturas e inserção de pedras preciosas.
Outro ponto forte de um modelo de aliança grosso é ter um pouco mais de espaço para realizar a gravação dos nomes e da data. Em alguns casos, o espaço é tão grande que também é possível inserir alguma frase que seja importante para o casal. As gravações podem ser realizadas tanto na parte interna como na parte externa, dependendo apenas do gosto do casal.
O ideal para acertar na escolha é escolher um modelo confortável. Suas mãos têm que ser compatíveis com o tamanho da aliança e você precisa se sentir bem com o peso dela no seu dedo. Como a aliança é um item que ficará no seu corpo durante muitas horas por dia, ela tem que estar ali sem incômodos. Assim como sua roupa no seu corpo, por exemplo, afinal, ninguém gosta de roupa apertada ou desconfortável.
Pessoas com mãos muito pequenas e com dedos muito curtos normalmente preferem modelos mais finos e delicados. No entanto, há pessoas com essas característica que gostam desse estilo de aliança, sendo que já estão acostumadas a usar anéis grandes e largos. Portanto, não há problema algum em investir em uma aliança mais robusta. No entanto, vale consultar a opinião do seu parceiro(a) antes.
É importante salientar que um casal não precisa usar alianças idênticas, ou seja, se você quer uma aliança grossa e seu parceiro(a) quer uma aliança fina, está tudo certo. O importante mesmo todos se sintam bem ao usar essa joia cheia de significado.