Se as suas ideias são limitadas a vinho, cerveja e whisky, você precisa ler estas dicas de presentes diferentes para o bar do casal. Geralmente, no chá bar, os presentes são utensílios para a casa, como é feito no chá de cozinha, e também são adicionados itens para o bar. Os presentes podem ser acessórios para o bar, como balde de gelo, saca rolhas, abridor de cerveja, decanter e etc, mas a maioria dos amigos prefere dar uma bebida para incrementar o bar dos noivos. Pensando em ideias diferentes, aproveite a seleção abaixo para presentear o casal com uma bebida surpreendente.
Pisco
O Pisco é um destilado de uvas produzido no Peru e no Chile. Algumas características diferenciam a produção nesses países, mas sem dúvida sua fama nasceu graças a sua origem Peruana. O Pisco Sour é uma boa opção com um teor alcoólico alto. O drink é feito com suco de limão, xarope de açúcar, clara de ovo e licor de angostura. Invista neste presente se os noivos apreciam destilados fortes.
Pisco Sour via Thermo Mix Benelux
Arak
O Arak é uma bebida árabe e seu nome significa suor. Sua composição provém da família do Anisete. É uma bebida forte com sabor de anis. De origem oriental, é tradicional de países árabes como Palestina, Israel, Líbano, Jordânia, Iraque e Síria. Muitas pessoas bebem Arak puro ou apenas diluído no gelo. A mistura com o gelo deixa o Arak incolor com aspecto leitoso e também é comum adicionar uma folha de hortelã ao drink. Como bons brasileiros e criativos, experimentem fazer caipirinha de Arak com limão e hortelã. O presente é ideal para dar para os apaixonados por anis, menta e hortelã. A bebida é interessante para elaborar drinks fortes e refrescantes.
Arak via Empório Sa Online
Mezcal
O Mezcal é uma bebida produzida a partir do agave, uma planta que se origina em terras vulcânicas. A grande curiosidade é que ela tem sua produção similar à tequila, porém, é apenas destilada uma vez, enquanto a tequila passa por dois ou três processos de destilação. A maior diferenciação desta bebida é possuir uma larva de borboleta que se chama gusano, dentro da garrafa. Esta larva é característica das plantações de agave e fica conservada dentro da bebida graças ao teor alcoólico. Surpreenda o casal com esta bebida exótica!
Mezcal via Mixology News
Gin
O gin é um destilado feito a partir de cereais. Sua origem é dos Países Baixos mas se tornou popular na Inglaterra. O ingrediente principal do Gin é o zimbro, mas suas receitas são diferenciadas de acordo com cada fornecedor. Geralmente, o gin é associado a àgua tônica, formando o famoso gin-tônica. Muitas pessoas também usam o gin para fazer caipirinhas. O gin hoje também é uma bebida da moda e, por possuir baixas calorias, é muito consumida por quem se preocupa com o corpo. Portanto, se os noivos se preocupam com o visual, o Gin pode ser uma ótima opção de presente fitness.
Gin via Standart
Aperol
Aperol é uma bebida italiana proveniente da cidade de Pádua, que ganhou espaço no verão europeu graças a um drink chamado Aperol Spritz. O sabor do aperol é muito similar ao do Campari que, para muitos, é considerado muito amargo. Como grande parte das bebidas alcoólicas, o aperol é feito a partir da infusão de ervas e raízes. O Aperol Spritz é feito com prosecco, aperol, água com gás, gelo e laranja, um drink requintado para presentear casais que apreciem uma bebida amarga e ao mesmo tempo refrescante. Este drink geralmente é servido em taças similares as de vinho. Sua apresentação ganha um diferencial graças ao tom de laranja avermelhado do drink. O presente perfeito para casais requintados.
Aperol Spritz via Revista Versar
Rum
O rum, a bebida famosa dos piratas, provém da fermentação do melaço e outros derivados da produção de açúcar. Ideal para fazer drinks de origem cubana como o Mojito, o Daiquiri e o Cuba Libre. Seu sabor também agrada aos apaixonados por caipirinha. É possível misturá-lo com vários tipos de frutas, mas opte pelo rum transparente quando fizer isso. Já o rum envelhecido tem o mesmo princípio da cachaça envelhecida e serve para ser tomado em sua maioria de forma pura. Se o casal gosta de cachaças e caipirinhas, eles com certeza vão gostar de um bom rum.
Rum via Vine Pair
Jagermeister
O jagermeister é uma bebida criada por caçadores alemães. Produzido desde 1935 a partir de 56 ervas, frutas e raízes, o jagermeister tornou-se muito conhecido mundialmente. Esta bebida pode ser consumida gelada, pura ou como componente de drinks. Existe uma estória de que estes caçadores davam essas bebidas para os animais antes do abate para deixá-los tranquilos e também para dar sabor das ervas de sua composição à carne. Apesar do símbolo do cervo em sua garrafa, o sangue dele não faz parte do conteúdo da bebida, segundo as lendas contadas. O drink JägerBomb é originalmente feito quando a bebida é colocada em um copo de shot e inserida dentro de um copo de cerveja. Na hora de ingerir o drink, o copo é inclinado e o Jagermeister se mistura com a cerveja. Atualmente, faz-se o mesmo drink substituindo a cerveja por energéticos.
Jagermeister via Frankfurt Airport
Steinhaeger
O steinhaeger, assim como o gin, é feito a partir do zimbro, uma bebida que nasceu no século XV, na pequena aldeia de Steinhagen, na região da Vestfália, atualmente Alemanha. Sua fabricação tem início com as frutas de juniperus (zimbro), esmagadas que são adicionadas junto aos grãos de trigo. O processo inclui uma fermentação e depois destilação em alambiques. O drink submarino é mundialmente conhecido, quando uma dose de steinhaeger é misturado ao chope alemão. Mas a bebida também pode ser consumida de forma pura na temperatura ambiente ou gelada, fica a critério do consumidor. Esta é uma bebida indicada para noivos que apreciam bebidas com paladar forte e marcante.
Steinhaeger via Doblew
Tequila
A bebida teve origem na cidade de Tequila, no México, que deu origem ao seu nome. Tequila é uma bebida alcoólica destilada feita da agave-azul (similar a um abacaxi gigante). Por ser uma bebida regional, leis mexicanas de Denominação de Origem autorizam a produção da tequila apenas no estado de Jalisco e em regiões limitadas de Guanajuato, Michoacán, Nayarit e Tamaulipas. São necessários 7 quilos de agave-azul para produzir 1 litro de tequila. A Tequila, assim como a cachaça, também passa por barris de aço inox e carvalho. Existem diversos tipos de tequila: Plata, Oro, Reposado, Añejo e Extra Añejo. Para os noivos que apreciam shots, vale investir em uma tequila como presente.
Tequila via Independent
Absinto
O absinto é popularmente conhecido como fada verde, graças a seu elevado teor alcoólico e seu efeito supostamente alucinógeno. É uma bebida destilada de losna, anis, funcho e outras ervas. A bebida no início era utilizada como remédio pelo cirurgião Dr. Pierre Ordinaire, mas logo virou objeto de desejo de novos adeptos. O absinto foi uma bebida popular na França e na Holanda, sobretudo pela ligação aos artistas parisienses de finais do século XIX e princípios do século XX, como Van Gogh, Charles Baudelaire, Aleister Crowley, Paul Verlaine, Arthur Rimbaud, Oscar Wilde, Henri de Toulouse-Lautrec, Ernest Hemingway e Edgar Allan Poe. A bebida da moda da Belle Époque foi uma febre em toda a Europa e tinha uma fama ruim. Devido a seus supostos efeitos, foi proibida e posteriormente liberada após pesquisas que demonstraram que a bebida não tinha efeito nocivo sobre quem a consumia.
Hoje, o absinto comercializado no Brasil teve seu teor alcoólico reduzido para obedecer às leis brasileiras e é consumido puro, com um torrão de açúcar ou em drinks misturados, como Curaçau Blue, por exemplo. É uma bela opção para casais que apreciam bebidas fortes e aromáticas.
Absinto via BBC
Cachaça Maria Izabel
Cachaça não é tudo igual. Se a ideia é dar uma cachaça de presente, opte por cachaças regionais. Paraty é uma região muito famosa por cachaças de qualidade, mas dentre elas o presente ideal pode ser uma cachaça produzida por uma mulher. Maria Izabel é dona da plantação e do alambique, uma mulher empreendedora que produz desde 1994 uma cachaça com técnicas usadas no século XVIII. Sua produção é restrita a 500 litros por ano e é feita toda de forma artesanal. Para comprar esta iguaria é preciso pesquisar bastante pois ela geralmente é vendida apenas em comércios locais em Paraty e no próprio alambique dela. O passeio até o alambique é uma experiência bastante interessante. Um presente raro e especial para um casal que gosta de uma boa cachaça.
Cachaça Maria Izabel via Viagem e Turismo
Singani
Singani é uma bebida produzida nos Andes Bolivianos desde o século XVI, muito apreciada e cultuada pelos bolivianos. É feita a partir da destilação de uvas moscatel de Alexandria brancas. Assim como os vinhos franceses, o singani possui Denominação de Origem e de Indicação Geográfica controlados pelo governo do país. Seu sabor se assemelha ao do pisco. É um destilado de vinho assim como o conhaque e o armagnac na França, o Brandy de Jerez na Espanha e o Pisco no Peru e no Chile. Para casais que apreciam sabores diferenciados, esta é uma ótima opção de presente.
Singani via Old Liquors Magazine
Raki
O Rakı é um licor derivado da uva e com sabor de anis. Muitas pessoas o confundem com o arak, também de origem oriental, mas são bebidas diferentes. O licor é feito de uvas frescas ou secas e também de figos e ameixas. Todos são aromatizados com anis. Ele é forte e muitas pessoas gostam de diluir em água gelada ou gelo. A mistura gera um aspecto leitoso, assim como o Arak. Os turcos carinhosamente apelidam a bebida de leite de leão (arslan sütü), fazendo alusão à sua aparência e também ao grau alcoólico elevado.
Raki via Unison Turkey
Fernet
O fernet foi criado em 1845 por Bernardino Branca em Milão, na Itália. Seu nome provém do dialeto milanês e significa ferro limpo, graças ao seu processo de fabricação. A bebida era misturada com uma barra de ferro que ficava brilhando devido à reação química das ervas e dos vegetais envolvidos na composição. O fernet é uma bebida amarga feita a partir da maceração no álcool de diversas ervas e raízes medicinais. A bebida popularizou-se a partir da epidemia de cólera na Europa mediterrânea, em 1865, por auxiliar no tratamento da doença. O fFernet é consumido de diversas formas, no Brasil, o misturam com a cachaça, na Itália, com o café. Porém, os maiores consumidores da bebidas são os argentinos de origem italiana. Este é o presente ideal para casais que apreciam bebidas amargas.
Fernet via The Bubble
Amarula
Amarula é um licor de baixo teor alcoólico e bastante doce. Geralmente, é servido como licor em pequenas quantidades ou com gelo, em maior quantidade, formando o famoso drink Amarula on the Rocks. O drink tem sua origem na África do Sul e é feito a partir de creme de leite e o suco do fruto da árvore maruleira. Este presente é para os noivos que preferem sabores adocicados.
Amarula via Oddviser